Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Projetos aprovados para o alargamento de saneamento básico em Fataunços, Paços de Vilharigues e Ventosa




Foi aprovada a candidatura do Município de Vouzela ao POSEUR – Portugal 2020 para a ampliação do sistema de águas residuais a Fataunços, Paços de Vilharigues e Ventosa.

O investimento elegível é de 948.618 euros, sendo financiado em 85%, a que corresponde um montante de 806.325 euros.

Concretamente, o projeto prevê o alargamento da rede de saneamento de águas residuais em parte da localidade de Fataunços e Calvos e a totalidade de Outeiro da Fonte, na freguesia de Fataunços; nas localidades de Quintela, Corujeira, Vila Nova, Silvite, Sacorelhe, Casal Bom e Ventosa, na freguesia de Ventosa e nas localidades de Touça, Vilharigues e Ameixas, na União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.

A obra engloba a construção de cerca de 5.644 metros de coletores gravíticos, 252 metros de condutas elevatórias e duas estações elevatórias, sendo que os efluentes resultantes das três novas redes de drenagem de águas residuais serão conduzidos para a ETAR do Valgode.

Para todas as habitações que não puderem integrar este sistema, serão criadas medidas de recolha similares às que têm integração prevista por esta obra.

O Município está, igualmente, a proceder ao cadastro de todo o concelho para continuar, no futuro, a desenvolver projetos na área de cobertura do saneamento básico e também no abastecimento de água.







Sem comentários: