Espaço de notícias da região centro

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Secretário de Estado das Autarquias Locais inaugura Estação de Tratamento de Água



No dia 11 de fevereiro foi inaugurada pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, a Estação de Tratamento de Água de Oliveira de Frades. Na sessão que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, salientou a importância desta obra para o concelho e referiu a dinâmica deste Município que lhe tem permitido criar melhores condições de vida à população. 
Acrescentou, ainda, que a Estação de Tratamento de Água irá servir 90% da população e pode vir a permitir o fornecimento às freguesias de Cambra e Campia do concelho de Vouzela. Por sua vez, o Secretário de Estado da Autarquias Locais relembrou a sua veia autárquica, uma vez que foi Presidente de Câmara, enaltecendo o equilíbrio financeiro deste Município e a sua importância para o desenvolvimento sustentável do concelho.

 Estiveram, ainda, presentes nesta cerimónia os Deputados Pedro Alves e José Rui Cruz; o Presidente da Assembleia Municipal e respetivos membros; Vereadores; Presidentes de Junta e de Assembleia de Freguesia; o Pároco Manuel Fernandes; o Comandante da GNR; o Provedor da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres; Presidentes de diversas Associações Concelhias; Funcionários Municipais; o Presidente e Vice-Presidente de Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho e José Costa repetivamente; o Vereador do Município de S. Pedro do Sul, Francisco Matos; os representantes da Empresa “Irmãos Almeida Cabral”, o autor do projeto de engenharia, Silva Afonso, entre outros.

 A inauguração contou com uma visita às instalações da Estação de Tratamento de Água, o descerramento da placa comemorativa, a bênção das instalações pelo Pároco Manuel Fernandes e um almoço-convívio no Centro Escolar que encerrou este evento. 

De referir, também, a receção ao Secretário de Estado pela Banda Marcial Ribeiradiense e pelo Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Vozes D´Aldeia”. O Município congratula-se com a inauguração desta infraestrutura que visa contribuir para uma melhor qualidade da água e da sua distribuição pelo concelho. 

Sem comentários: