Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 6 de março de 2017

Aprovada candidatura para saneamento básico em S. Miguel do Mato



Depois de Paços de Vilharigues, Fataunços, Ventosa e Cambra, foi também aprovada a candidatura do Município de Vouzela ao POSEUR – Portugal 2020 para a ampliação do sistema de águas residuais a S. Miguel do Mato.


O investimento elegível é de 875.809 euros, sendo financiado em 85%, a que corresponde um montante de 744.438 euros.

O projeto prevê o alargamento da rede de saneamento de águas residuais urbanas de S. Miguel do Mato nos locais onde, técnica e economicamente, a cobertura de rede pode ser assegurada, designadamente nas localidades de Vila Pouca, Rabaçal, Moçâmedes Roda, Burgetas, Adsinjo e uma pequena parte de Carvalhal do Estanho, na freguesia de Queirã..

A obra engloba a construção de cerca de 10.007 metros de coletores gravíticos, 235 metros de condutas elevatórias, duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de águas residuais.

Para todas as habitações que não puderem integrar este sistema, serão criadas medidas de recolha similares às que têm integração prevista por esta obra.

Com a aprovação desta terceira candidatura, vão ser investidos cerca de 3 milhões de euros no aumento da rede de saneamento básico, que permitirá que o concelho passe a ter uma cobertura a rondar os 60 por cento.


Sem comentários: