Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 20 de março de 2017

Primeiros “Embaixadores de Viseu” são apresentados amanhã, na BTL


60 eventos, inovações tecnológicas “made in Viseu”, lançamento de produtos e 2300 plantas naturais marcam o ritmo da “Cidade Nacional Convidada”
 Viseu apresentou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa como a “1ª Cidade Nacional Convidada”. Um novo “estatuto” instituído no evento, no contexto da declaração do “Ano Oficial para Visitar Viseu”. 

                                                                                                           A cidade de Viriato, que marca presença pelo segundo ano

consecutivo na maior feira internacional de turismo do país, terá uma presença especial no Pavilhão 2 da FIL, entre apresentações, lançamentos, showcookings, experiências vínicas, passatempos, espetáculos e demonstrações. Viseu promete marcar o certame com cinco dias de programação intensa, através de mais de 60 experiências e eventos, em cerca de 45 horas de atividades e com quase 30 parceiros. 

Serão anunciados, também, os primeiros 8 “Embaixadores de Viseu”, um conjunto de personalidades viseenses e amigos de Viseu, reconhecidos em diferentes áreas profissionais, que se associam à estratégia de marketing da cidade e na promoção de Viseu enquanto destino turístico e de visita. Paulo Sousa, ex-futebolista e treinador da Fiorentina, e o músico Moullinex estão no painel destas 8 personalidades, a que se juntará um “embaixador tecnológico”.

O stand, que contará com 144 m2 de área e uma decoração de mais de 2300 plantas naturais criadas em Viseu pela CRIA VERDE, revelará surpresas e novidades relativamente ao “Ano Oficial” que já começou. 

A agenda de Viseu é marcada pela apresentação da primeira “timeline” histórica de Viseu, que revela 2500 anos de história e mitologia da cidade, pelo lançamento de novos produtos de empresas como a Chocolataria DELÍCIA e a AMOR LUSO, por revelações do cartaz do festival “Tons da Primavera” e da Feira de São Mateus ou pela pré-apresentação do projeto ARBORIS, de valorização socioeconómica e turística da cidade-jardim.

Entre as várias experiências, serão ainda apresentados cinco novos filmes do VISEU 360, uma experiência imersiva que dará a possibilidade aos visitantes de conhecer Viseu a quilómetros de distância. No stand de Viseu será ainda possível andar “V!KE” na Cidade-Jardim, na Cidade de Viriato e na Cidade Vinhateira, jogar no TOMI e aparecer na VISEU TV, a estação de televisão do stand de Viseu na BTL.

Todos os dias haverá quizzes sobre a cidade, que colocarão os conhecimentos dos visitantes à prova.

A BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa decorre de 15 a 19 de março na FIL, em Lisboa. A agenda do stand de Viseu pode ser conhecida na íntegra emwww.visitviseu.pt e o evento poderá ser acompanhado nas redes sociais do Município de Viseu, da Viseu Marca e do Visit Viseu.

Sem comentários: