Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 8 de março de 2017

"Vouzela, Um Património a Descobrir"

Entrega de trabalhos do concurso literário  "Vouzela, Um Património a Descobrir" decorre até 1 de abril   

Decorre até ao dia 1 de abril o prazo para entrega dos trabalhos do concurso literário “Vouzela, Um Património a Descobrir”.

O concurso tem como principais objetivos envolver os jovens na preservação, promoção e divulgação do património e da cultura do seu concelho, assim como estimular o gosto pela leitura e pela escrita criativa nos jovens e nas famílias.

O certame divide-se em duas categorias, uma destinada a todos os alunos do ensino básico e secundário do concelho de Vouzela, e outra aberta a todas as pessoas com idade superior a 18 anos.

Podem ser apresentados trabalhos na modalidade "texto lírico", em que serão admitidos poemas, e na modalidade "texto narrativo", em que serão aceites contos, reportagens, crónicas e entrevistas. Todos os textos têm de conter uma alusão a aspetos culturais, patrimoniais ou históricos do concelho.

Serão atribuídos prémios no montante de 100 euros aos vencedores de cada uma das duas modalidades e  categorias a concurso. A divulgação dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios realizar-se-são no âmbito da Feira do Livro “Folhas Soltas”., que decorrerá no mês de maio.

Os interessados devem submeter os seus trabalhos até às 17h do dia 1 de abril, na ADRL ou nos estabelecimentos de ensino envolvidos. Para mais pormenores, consultar o Regulamento do concurso, disponível em www.cm-vouzela.pt.


A iniciativa é promovida pela ADRL – Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões, em parceria com o Município de Vouzela, o jornal "Gazeta da Beira", os Agrupamentos de Escolas de Vouzela (AEV), de Vouzela e Campia (AEVC) e a Escola Profissional de Vouzela (EPV).




Sem comentários: