Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Município de Viseu avança com obra de 350 mil

Município de Viseu avança com obra de 350 mil euros 
nas redes de águas e saneamento em Silgueiros

Adjudicação foi hoje ratificada em reunião de Câmara


A Águas de Viseu – Serviços Municipalizados recebeu hoje luz verde do Município para concretizar uma empreitada de extensão das redes de águas e saneamento na freguesia de Silgueiros.

As obras representam um investimento de 350 mil euros e permitirão construir uma extensão de 7,4 km das redes de água e saneamento.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “este investimento representa mais um passo dado na melhoria da cobertura das redes de saneamento e água no concelho. A aposta na qualidade de vida tem de chegar a todas as freguesias, por igual. Temos aqui mais um bom exemplo da prioridade dada à coesão local”.

A empreitada avançará no imediato com um prazo de execução de cerca de 10 meses.

Município e Águas de Viseu estão a investir atualmente, e até 2018, mais de 4 milhões de euros na ampliação da rede de saneamento e abastecimento de água no concelho. Ao todo, o plano de obras, com 11 empreitadas, criará uma nova extensão de 60 quilómetros nas redes de água e saneamento do concelho de Viseu, beneficiando mais de 1300 habitantes de nove freguesias (Coutos de Viseu, São Cipriano e Vil de Soito, Silgueiros, Ribafeita, Santos Êvos, S. Pedro de France, Côta, São João Lourosa e Bodiosa). 

Com este plano de investimentos, as taxas de cobertura de água e saneamento do concelho deverão chegar, respetivamente, de 99 e 98 por cento.

Sem comentários: