Espaço de notícias da região centro

domingo, 30 de abril de 2017

Votação no Orçamento Participativo de Viseu

Votação no Orçamento Participativo de Viseu 
prolongada até 1 de Maio

Recuperação de moinho de água em Vildemoinhos, um dos projetos vencedores da anterior edição, está concluída e inauguração acontece este sábado


O Município de Viseu prolongou de hoje até 1 de Maio a votação no Orçamento Participativo Jovem Escolar em curso. Em competição estão 62 projetos finalistas, que concorrem a um orçamento de 250 mil euros. 

Este prolongamento dá assim uma última oportunidade, num fim-de-semana que se estende até ao feriado de 1 de Maio, para que mais viseenses e amigos de Viseu participem da eleição dos melhores projetos. Cada cidadão tem à disposição até 7 votos para exercer. 

Há vários meios de votação à disposição e cada pessoa, com idade superior a 16 anos, poderá votar até um máximo de 7 projetos. O voto por SMS gratuito, para o nº 4343, com o texto “OP (espaço) nº do projeto”, é um dos meios possíveis. 

Além disso, a votação decorre também online, na plataforma Viseu Participa, em www.viseuparticipa.pt, onde o acesso é possível através de registo de email ou conta de Facebook.

Este é o 1º Orçamento Participativo Jovem Escolar de Viseu e o 3º Orçamento Participativo do concelho. As escolas secundárias, profissionais e superiores de Viseu responderam ao desafio de apresentar as propostas de intervenção nesta edição, mas a votação é universal.

Já este sábado, pelas 16 horas, é inaugurada a obra de recuperação de um antigo moinho de água em Vildemoinhos, que constitui um dos projetos vencedores da anterior edição do Orçamento Participativo. O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, marca presença no acontecimento.

A obra que regenera um lugar da tradição local de produção artesanal de farinha está concluída, com um investimento superior a 20 mil euros. O moinho de água, agora propriedade da União das Freguesias de Repeses e São Salvador, volta à vida e poderá ser visitado. Terá sobretudo uma função pedagógica.

Sem comentários: