Espaço de notícias da região centro

domingo, 11 de junho de 2017

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE EM VISEU

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, realizou no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, a consignação e lançamento da primeira pedra de três empreitadas de extensão de redes de água e saneamento das freguesias de Santos Êvos e São Pedro de France.

A cerimónia na Freguesia de Santos Êvos teve lugar pelas 14H45, no Largo de Nossa Senhora de Fátima. A obra permitirá fazer chegar o abastecimento da água pública a Dornelas.

Já pelas 15H30, na rua principal de Casaldeiro, na Freguesia de São Pedro de France, o Presidente da Câmara participou no lançamento da primeira pedra na empreitada de abastecimento de água a Casaldeiro, Carvalhal, Casainho e Covelo. Na mesma freguesia, uma segunda obra passará a dar acesso ao saneamento básico entre Lamaçais e Bassim, que será então apresentada. 

As três obras já adjudicadas levarão os acessos de água e saneamento a um total de 211 habitantes, numa extensão de cerca de 10 quilómetros. Estes 3 investimentos, na ordem dos 548 mil euros, contam com financiamento comunitário do Portugal 2020, no âmbito das candidaturas apresentadas pela Águas de Viseu.

Sem comentários: