Espaço de notícias da região centro

sábado, 1 de julho de 2017

Município de Viseu lança obra para resolver problemas 
de infiltrações na Escola D. António Monteiro
Obra de 35 mil euros permitirá substituir integralmente a cobertura do ginásio e do refeitório/bar do estabelecimento de ensino em Jugueiros


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lançou esta terça-feira, 20 de junho, a obra de substituição integral das coberturas do ginásio e do refeitório/bar da Escola Básica D. António Monteiro, em Jugueiros.

Integrado no programa municipal “VISEU EDUCA”, este investimento visa a eliminação de infiltrações e a melhoria do comportamento térmico do edificado.

A obra tem um custo global de 35 mil euros e deverá ser realizada durante o período de férias escolares.

A Escola D. António Monteiro representa uma comunidade de 250 alunos do 1º ciclo e pré-escolar.

Segundo o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “o facto de estarmos a lançar grandes obras – como é o caso da requalificação da Escola Grão Vasco – não nos faz esquecer as pequenas obras indispensáveis noutros estabelecimentos de ensino. Esta é uma obra necessária e indispensável, que vai reparar um problema e melhorar a qualidade de vida nesta Escola”.

A nova cobertura será composta por chapa perfilada com núcleo de poliuretano prensado, vulgarmente designado por “painel sandwich”. A empreitada inclui ainda um ajustamento na arquitetura do edifício para garantir as inclinações adequadas da cobertura. Na empreitada será também revisto o sistema de águas pluviais.

Nesta terça-feira, o Presidente da Câmara conclui o roteiro pela centena de estabelecimentos escolares do concelho, iniciado no final de 2015.

Sem comentários: