Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Obras na Escola Secundária Viriato

Obras na Escola Secundária Viriato, em Viseu, já arrancaram
Consignação avança depois do visto do Tribunal de Contas

As obras de requalificação integral da Escola Secundária Viriato iniciaram 7 de Agosto, pelas 11H30.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, realizou nesse momento o ato de consignação das obras à empresa vencedora do concurso público, na sequência do visto positivo do Tribunal de Contas recebido já no passado mês de Julho.
O investimento, assegurado pelo Município de Viseu com a comparticipação de fundos estruturais do Portugal 2020, ascende a quase meio milhão de euros. A obra deverá estar concluída no horizonte de um ano.
“Este dia será um novo começo para uma escola fundamental no sistema de ensino do concelho. Uma escola que representa uma comunidade de quase 800 alunos”, sublinha o Presidente da Câmara, Almeida Henriques.
Reabilitar todos os edifícios existentes, eliminar e substituir as coberturas de amianto, dotar as salas de aula e espaços de trabalho de melhores condições de funcionamento e conforto, e assegurar um elevado padrão de eficiência energética são os principais objetivos da intervenção.
Amanhã serão apresentados os detalhes da intervenção nos diversos edifícios e diferentes componentes.
A Escola Secundária Viriato foi construída em 1985 e há quase uma década que reclamava obras de requalificação. A intervenção do Município de Viseu neste equipamento resulta de um acordo celebrado com o Ministério da Educação (proprietário da Escola) em 2015.

Sem comentários: