Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

100 Postos de trabalho vão ser criados na zona industrial de Vouzela


Cerca de 100 postos de trabalho vão ser criados em Vouzela, a curto e médio prazo, com a instalação, na Zona Industrial de Monte Cavalo, de duas empresas estrangeiras que investirão cerca de 30 milhões de euros nas suas unidades fabris no concelho.

Um dos investimentos será realizado pela empresa norte-americana eSurface. Orçado em quase 25 milhões de euros, deverá ser executado durante dois anos prevendo-se que crie 35 a 40 postos de trabalho. A empresa vai dedicar-se à produção de circuitos eletrónicos para aplicar em energia solar fotovoltaica na industria aeronáutica, automóvel e têxtil, e para fins médicos.

O segundo investimento, de aproximadamente 5,5 milhões de euros, será feito pela empresa Efecty Kvita e irá criar cerca de 60 postos de trabalho. Com um sistema patenteado de cavitação,  que permite a limpeza e purificação de água, aplicável, nomeadamente, em piscinas e estações de tratamento. Para além desta unidade, que ficará instalada na área de ampliação da zona industrial de Vouzela, num pavilhão com cerca de 4 mil metros quadrados, a expectativa é que venha a criar no concelho mais duas fábricas.

Esta é mais uma boa notícia para o concelho, não só porque as empresas representam mais um pólo de atração e fixação de pessoas, mas também porque dá nota de uma estratégia muito positiva de captação de investimento por parte do executivo de Vouzela.


Sem comentários: