Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 26 de setembro de 2017

A Associação 1Mão Por 1Pata SPS leva a cabo evento solidário

A Associação 1Mão Por 1Pata SPS levou a cabo no dia 16 de Setembro um evento solidário.
Este evento visou a angariação de fundos a reverter a favor da Associação 1Mão Por 1Pata SPS e cujo anfitrião foi a Associação Espíritos Inquietos.

Em conversa com Rita Rodrigues, presidente da Associação 1Mão Por 1Pata SPS, disse que esta associação surgiu a partir de um grupo e pessoas que gosta de animais e com vontade de fazer alguma coisa no concelho, dado que na região de Lafões não existe uma associação de proteção animal.

A associacão foi criada em Abril de 2017 e tem como principais objetivos o resgate e reabilitação de animais feridos, doentes, abandonados ou errantes. Querem apostar na promoção da esterilização, embora isso acarrete encargos financeiros. Rita Rodrigues salientou ainda a promoção da adopção responsavel, que é um aspeto que se deve ter em conta.

O Convívio Solidário contou com amigos próximos da associação e foi possível a angariação de fundos para a aquisição de uma jaula. Tambem foi possivel angariação de verbas necessárias para a liquidação das despesas médico-veterinárias de um dos animais que estão a seu cargo.


No evento foi oferecido  uma segunda jaula, o que vai permitir colmatar algumas  lacunas nessa área.

Deixamos aqui o acesso ao video  do nosso canal de Youtube para poder visualizar as declarações de Rita Rodrigues, presidente da associação:


Sem comentários: