Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Aprovada candidatura para obras de requalificação da Escola Secundária de Vouzela

Foi aprovada a candidatura da Câmara Municipal de Vouzela para as obras de requalificação da Escola Secundária de Vouzela.

O custo total da empreitada de modernização é de 1.476.599,71 euros, sendo que para efeitos de financiamento apenas 1.134.097,65 euros são elegíveis. Ao Município de Vouzela e ao Ministério da Educação caberá o pagamento de 85 mil euros cada, ou seja 15% do valor elegível, sendo que os restantes 85%, no valor máximo de 963.983 euros, serão suportados por verbas europeias, no âmbito do Programa Operacional Regional Centro 2020.

Para além da comparticipação financeira, coube à autarquia assegurar também a elaboração dos projetos de arquitetura e das especialidades, orçados em 59 mil euros.

Os trabalhos vão abranger melhoramentos no sistema de águas residuais, canalizações, intervenções nas salas de aula e serviços de apoio. Apesar dos esforços de requalificação, ficarão por resolver algumas situações noutras salas de aulas, bem como a intervenção em todo o espaço exterior.






Sem comentários: