Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Biblioteca Municipal inaugurada pelo Eurodeputado Fernando Ruas

No dia 22 de setembro, o Deputado do Parlamento Europeu, Fernando Ruas inaugurou a nova Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades. 

Na sessão que se realizou neste espaço cultural, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, mostrou a sua satisfação com a concretização desta nova Infraestrutura, enaltecendo a importância da mesma quer para o desenvolvimento do Concelho, quer para a prestação de um melhor serviço público aos munícipes. 

Por sua vez, o Eurodeputado Fernando Ruas enalteceu o trabalho meritório do Edil em prol da população. 


Referiu, ainda, a importância desta obra para o Concelho como um espaço essencial à cultura, ao conhecimento e à informação. Também José Afonso, arquiteto e autor do projeto da Biblioteca Municipal usou da palavra, fazendo uma breve apresentação desta obra. 

Estiveram, ainda, presentes nesta cerimónia membros da Assembleia Municipal; Vereadores; Presidentes de Junta; os Párocos Manuel Fernandes e Paulo Vicente; o Comandante da GNR; o Provedor da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres; o Presidente da Direção e o Comandante dos Bombeiros Voluntários; o Representante do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades; Professores, Alunos e Encarregados de Educação; Representantes das Associações Concelhias; Funcionários Municipais; o Empreiteiro da obra, entre outros.

 Este evento contou com uma visita guiada às instalações da Biblioteca Municipal, o descerramento da placa comemorativa e a bênção das instalações pelo Pároco Paulo Vicente. 

Com esta nova Biblioteca, que abrirá ao público no próximo dia 2 de outubro, o Município pretende estimular uma maior afluência a este espaço cultural que terá mais conforto, mais valências, uma maior variedade de livros para consulta, disponibilizando, ainda, meios informáticos, dando, assim, uma melhor resposta às necessidades dos cidadãos. 

Sem comentários: