Espaço de notícias da região centro

domingo, 3 de setembro de 2017

Candidatura aprovada vai disponibilizar acesso wifi e bluetooth na vila de Vouzela e Parque de Campismo



O Turismo de Portugal aprovou a candidatura da Câmara Municipal de Vouzela ao programa Valorizar – Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wifi.

Com um investimento de  74.259,90 euros, o projeto aprovado, designado de “Vouzela Smart Land”, insere-se no conceito de Smart City que a autarquia tem vindo a preparar para o seu território e vai disponibilizar, com recurso a uma tecnologia inovadora em Portugal, acessos wifi e bluetooth, bem como conteúdos multimédia que permitam aos turistas a estruturação das suas visitas, a fruição dos recursos e partilha das suas experiências. Ao Município de Vouzela vai permitir a obtenção de dados analíticos centralizados, a gestão de fluxos turísticos e a comunicação com os turistas.

O projeto a ser implementado na zona histórica da vila de Vouzela e Parque de Campismo, vai dotar 50 recursos turísticos/ elementos de “inteligência” que permitam a sua auto-apresentação, na proximidade de visitantes com smartphones.

Devido ao carácter pertinente e inovador das tecnologias, a autarquia quer alargar este sistema às freguesias e a outros recursos turísticos existentes, e tornar todo o território do concelho mais atraente e digital para quem o visita.


Sem comentários: