Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Programa municipal “Viseu Primeiro 2017/2021”

Programa municipal “Viseu Primeiro 2017/2021” 
será sujeito a consulta pública
Câmara Municipal deliberou atribuir Medalha Municipal de Ouro e propor “Viriato de Ouro” a D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu

A Câmara Municipal de Viseu deliberou esta quinta-feira, na sua primeira reunião, a realização da consulta pública do programa de governo municipal “Viseu Primeiro 2017/2021”, tenho por base o programa eleitoral vencedor das eleições de 1 de Outubro.
A consulta pública terá lugar durante um mês. O programa será publicado no dia de amanhã, 27 de Outubro, no website do Município de Viseu.
“Esta é uma medida que visa garantir a livre participação dos cidadãos no planeamento do futuro do Município”, assinala o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. “Desejamos continuar abrir o guião da governação municipal aos contributos e propostas dos cidadãos”, afirma.
Nesta reunião, a Câmara deliberou ainda atribuir a Medalha Municipal de Ouro ao Bispo de Viseu, D. Ilídio Leandro, como ato de reconhecimento dos serviços de excecional relevância prestados por si à comunidade de Viseu. O galardão municipal distingue ainda a profunda renovação levada a cabo por D. Ilídio Leandro na Diocese de Viseu, no robustecimento da sua atuação e na abertura às instituições e à sociedade civil.
O executivo municipal aprovou ainda iniciar os procedimentos que viabilizarão, em conjunto com a Assembleia Municipal, a atribuição a D. Ilídio Leandro da mais elevada condecoração do Município de Viseu, o “Viriato de Ouro”.
Nesta primeira reunião, a Câmara procedeu à designação dos seus representantes nos órgãos sociais das empresas municipais e sociedades e associações suas participadas.
Viseu, 26 de Outubro de 2017

Sem comentários: