Espaço de notícias da região centro

sábado, 4 de novembro de 2017

Ana Moura junta-se ao Concerto Solidário “Viseu Abraça”,

Ana Moura junta-se ao Concerto Solidário “Viseu Abraça”, a 12 de Novembro

Iniciativa levantar fundos para apoiar vítimas dos incêndios na região


A fadista Ana Moura é a mais recente confirmação do cartaz do concerto solidário “Viseu Abraça”, que terá lugar a 12 de Novembro, no pavilhão Multiusos de Viseu.

Este grande concerto solidário reúne já mais de uma dezena de artistas e bandas portuguesas, a convite dos amigos Moullinex e Samuel Úria. Para além destes e de Ana Moura, participarão do espetáculo nomes como Ana Bacalhau, Best Youth, Carlão, Da Chick, Legendary Tigerman, Márcia e Selma Uamusse.

O concerto será realizado a partir das 16 horas e tem ingressos já em venda na rede Blueticket (site e lojas aderentes), com preço de 10 euros.

Resposta a diversas propostas e sugestões de artistas e personalidades com afinidades a Viseu, o “Viseu Abraça” é promovido pelo Município e Viseu Marca com o objetivo de angariar receitas em favor de pessoas ou famílias afetadas nos concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades e Tondela. Os fundos recolhidos serão entregues a instituições de proximidade que possam cumprir eficientemente esse papel.

Para este concerto – assim como para o espetáculo de Ricardo Araújo Pereira –, para além dos ingressos, foi também criado um “Bilhete Donativo” para que todos os que, não tendo possibilidade de comparecer nos eventos, possam contribuir para esta causa se assim o desejarem. Este bilhete está também à venda na rede Blueticket.

Nesse mesmo domingo, da parte da manhã, tem lugar uma Corrida e Caminhada Solidárias, com a organização da GlobalSport, cujos detalhes serão anunciados já amanhã. A apresentadora de televisão e blogger Isabel Silva marcará presença na iniciativa e, ao longo de 5 quilómetros, guiará todos os participantes por um percurso pela cidade.
“Eu e o Samuel Úria, ambos nascidos na região de Viseu, tão afetada pelos incêndios, convidámos artistas amigos para se juntarem a nós neste concerto solidário, em favor dos concelhos mais afetados por esta tragédia”, sublinha Moullinex, um dos “embaixadores” de Viseu.

O apelo chega também por parte de Samuel Úria. “Não podemos ignorar e esquecer o que se sucedeu. Não agora, quando o país e a região são manchas cinzentas de tudo ardido e pessoas sem nada”, destaca o músico, natural de Tondela. “Este espetáculo é um pequeno contributo, mas que queremos que aconteça em Viseu. Convidamos todos a juntarem-se a nós, no Multiusos”, conclui.

A iniciativa “Viseu Abraça” reúne o apoio de várias empresas como a Notable, a Blueticket, a MBway, a PRE - Prorentevents e a Globalsport, que disponibilizaram os seus serviços sem qualquer custo associado, tendo a MBway avançado com a oferta de 2 euros por cada bilhete vendido.

Mais informações em www.viseuabraca.org.

Sem comentários: