Espaço de notícias da região centro

sábado, 25 de novembro de 2017

Feira da Castanha promoveu cultura e tradição

A quarta edição da Feira da Castanha, organizada pelo Município de Oliveira de Frades e pela União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães com a colaboração da Comissão de Festas de S. João Baptista, permitiu promover a cultura e reviver tradições, no passado dia 19 de novembro, no Parque Infantil Moinho da Ponte, em Souto de Lafões. 




Do programa fez parte um Mercado de Outono (castanha, doçaria, produtos locais e artesanato), jogos tradicionais, uma caminhada sob o título “Vamos Proteger a Floresta” e uma aula de zumba (ambas com donativo solidário a favor dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades que rendeu a quantia de 341,77 €), as atuações do Grupo de Cantares, Cavaquinho e Viola de Pinheiro de Lafões e do Rancho Folclórico da ACRENE (Nespereira), a arruada com o Grupo de Bombos de Souto de Lafões e o tradicional magusto. 

Marcando presença no evento, o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, congratulou-se com a realização desta Feira que promove as tradições e os produtos locais. 

Evidenciou, ainda, o local da realização desta Feira como um espaço de união das freguesias e de todo o concelho. Por sua vez, o Presidente da Junta da União das Freguesias de Oliveira de Frades, Souto de Lafões e Sejães agradeceu a todos os que se associaram a esta Feira, manifestando a vontade de dar continuidade a este género de eventos. 

Também o Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, Armando Bento, usou da palavra, agradecendo o gesto solidário a favor da Associação que representa. 


No âmbito deste evento, realizou-se, ainda, a terceira Mostra Gastronómica designada “Outono à mesa” com a participação de diversos restaurantes do Concelho que apresentaram nos seus menus pratos confecionados com castanhas e outros produtos da época. 

Sem comentários: