Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Festival Literário de Viseu “Tinto no Branco” é apresentado amanhã
Evento terá lugar entre 1 a 3 de dezembro, com o salão “Vinhos de Inverno”



Município de Viseu e Viseu Marca apresentam esta quarta-feira, 15 de novembro, pelas 10 horas, no Solar do Vinho do Dão, a terceira edição do Festival Literário de Viseu “Tinto no Branco”, integrado no evento enoturístico “Vinhos de Inverno”.

A literatura volta a ser posta à prova em Viseu entre os dias 1 e 3 de Dezembro, com os vinhos do Dão e o património da cidade. O salão “Vinhos de Inverno” trará à cidade de Viriato um salão de néctares do Dão, que volta a ter por companhia conversas literárias, contactos com três dezenas de escritores, espetáculos musicais e performances, no solar quinhentista de Dom Miguel da Silva.

Este ano, o mote para os encontros da literatura com os néctares são os duelos, o confronto de pontos de vista, preferências e culturas.

Na agenda do evento está reservada uma surpresa especial com dois grandes nomes do humor para o momento inaugural do evento.

Marcam presença nesta apresentação o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, os vereadores da Cultura e Turismo e do Desenvolvimento Rural, Jorge Sobrado e João Paulo Gouveia, e Paulo Ferreira, programador da agência de escritores Booktailors.

Sem comentários: