Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Instameet Viseu 2017 já tem imagens vencedoras


Maratona fotográfica distingue 10 fotografias de diferentes autores, entre 270 participações

São 10 os vencedores do Instameet Viseu 2017, que integrou a programação da Festa das Vindimas. Nos dias 22 e 23 de setembro, dezenas de instagramers de todo o país inspiraram-se no património, nas tradições e nas pessoas que habitam a cidade para fotografar Viseu.
A iniciativa, promovida pela Viseu Marca em parceria com o Município, previa a seleção de vencedores por parte de um júri e também do público utilizador do Instagram. O júri atribui os prémios aos autores das contas de Instagram: ___keepdreaming___; brunoccgoncalves; jpaulopimenta; marcomalhado; e umtiago.
Já o público, via “gosto” no Instagram, deu preferência às fotografias publicadas nas contas com os nomes: Kitato, com 1970 gostos; voodoolx, com 978 gostos; mindofpedro, com 747 gostos; ritacordeiro, com 695 gostos; e diogolage com 403 gostos.
O júri foi composto por Jorge Sobrado, Gestor da Marca Viseu, Nuno Tudela, fotógrafo e docente do ensino superior politécnico, e Luís Belo, fotógrafo, designer, ilustrador viseense e curador do evento, e teve a tarefa de eleger cinco fotografias. No caso das imagens eleitas pelo júri, será atribuído um prémio no valor de 200 euros a cada uma.  As escolhas do público terão um prémio no valor de 100 euros cada.
Só nesta segunda edição do Instameet Viseu contam-se mais de 300 fotografias identificadas com a hashtag #instameetviseu2017, das quais 270 reuniam todas as condições para serem candidatas aos prémios atribuídos.
Para a Viseu Marca, esta “aposta reforça a notoriedade e a atratividade de Viseu enquanto cidade criativa e destino turístico cultural”.
De acordo com as normas de participação, as fotografias vencedoras devem ser de diferentes autores. Nos casos em que a escolha do júri e do público são coincidentes, o fotógrafo receberá o prémio do júri.
Todas as participações no Instameet Viseu 2017 estão visíveis na rede social Instagram, pesquisando a hashtag #instameetviseu2017 e na conta visitviseu.

Sem comentários: