Espaço de notícias da região centro

domingo, 19 de novembro de 2017

Mercado Municipal de Viseu oferece “O melhor do Outono, na origem”


Nova campanha de outono decorre até 11 de novembro e “seduz” viseenses para a autenticidade dos produtos. Música, showcookings e magusto integram o programa

Arranca esta quinta-feira, 9 de novembro, a campanha de Outono no Mercado Municipal de Viseu. A iniciativa visa valorizar o espaço comercial e os produtos autênticos e tradicionais que os seus lojistas têm para oferecer.

Por estes dias, a Escola Profissional Mariana Seixas, com os seus alunos e professores, associa-se a esta realização com um conjunto de atividades alusivas ao tema.

A campanha, que toma por mote “O melhor do Outono, na origem”, privilegia os produtos endógenos e da época, como as castanhas, os cogumelos, as abóboras e os frutos secos, mas também uma seleção de frutas, legumes, carne e peixe, flores ou têxteis, associando cada um dos produtos a um lojista específico. Na rua, os mupis convidam já a comunidade a uma visita ao Mercado.

Na próxima quinta-feira, pelas 11 horas, haverá um show cooking com míscaros e cogumelos, dinamizado pelos alunos e professores do curso de Restauração e Bar. Na sexta-feira, dia 10 e véspera de São Martinho, será a castanha a protagonista do momento gastronómico, também pelas 11 horas, desta vez com a turma do curso de Cozinha e Pastelaria. Segue-se, pelas 11H30, um magusto aberto a todos os visitantes e lojistas, onde não faltarão as castanhas e ainda alguns doces. A atividade prolongar-se-á pela manhã.

Já no sábado, dia 11, pelas 10 horas, as compras matinais serão acompanhadas de música tradicional, com as vozes do “Cantorias” - Grupo de Cantares da Associação de Vila Chã de Sá, a animar o Mercado Municipal.

A memória de uma ida ao mercado será preservada através de um registo fotográfico aos visitantes, que decorrerá ao longo dos 3 dias da iniciativa, durante o período da manhã.
O celebrar da nova estação traz também à galeria superior do Mercado cerca de dez novos expositores, com uma oferta complementar e diversificada de produtos. Licores, variedades de mel, frutos secos caramelizados, doces, compotas, geleias são algumas das sugestões para rechear a mesa de outono e de São Martinho.

Durante estes três dias, será oferecida uma hora de estacionamento gratuita no Mercado, mediante a apresentação de um talão de compra igual ou superior a 5 euros.

A campanha “O melhor do Outono, na origem” integra as iniciativas municipais de dinamização e valorização do Mercado Municipal de Viseu.

Sem comentários: