Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Clube Rotário Internacional Francófono ajuda Vouzela

O Rotary Clube de Lisboa Internacional Francófono fez chegar ontem, dia 12 de dezembro, a sua ajuda às populações afetadas pelos incêndios de outubro.

Durante a manhã, um camião entregou no Pavilhão Municipal, na zona industrial de Vouzela, mais de 40 metros cúbicos de mobiliário, roupa de cama e vestuário, uma doação que contou ainda com o apoio dos hotéis York House de Lisboa, a embaixada e a transportadora Luís Simões.

“Depois de o nosso país de acolhimento ter sido duramente devastado no seu território e integridade ambiental, o Rotary Club de Lisboa não podia ficar indiferente perante a dimensão desta tragédia”, disse na ocasião Alain François, presidente da instituição. “Pareceu-nos que dar resposta às necessidades materiais das populações afetadas seria a melhor maneira de lhes prestarmos o nosso apoio”, explicou o responsável.

Agradecendo a solidariedade de todos aqueles que contribuíram para fazer chegar o donativo a Vouzela, o vice-presidente da Câmara Municipal, Carlos Lobo, adiantou que alguns bens poderão vir a ser encaminhados já para as primeiras casas que estão a ser intervencionadas no concelho e que neste momento são três.







Sem comentários: