Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

18 Grupos do concelho cantam as Janeiras em São Miguel do Mato e Fornelo do Monte


18 Grupos do concelho 
cantam as Janeiras  
em 
São Miguel do Mato 
e
Fornelo do Monte

O concelho de Vouzela vai receber o XXVI Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal.

Devido à participação expressiva dos grupos do concelho, a vigésima sexta edição do encontro será desdobrada em duas, acontecendo a primeira já no próximo sábado, dia 6 de janeiro, na Igreja Paroquial de Moçâmedes, São Miguel do Mato e a segunda no dia 13 de janeiro, na Igreja Paroquial de Fornelo do Monte, ambas pelas 20h.

Na primeira parte irão participar: o Grupo de Cantares da ASCD de São Miguel do Mato, o Grupo de Cantares de Nª Srª dos Milagres de Adside, Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, Grupo de Cantares de Levides, Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, Grupo de Cavaquinhos da ADIV – Ventosa e do Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar.

Já em Fornelo do Monte, no dia 13, estarão presentes: o Grupo de Cantares de Janeiras da Freguesia de Ventosa, o Grupo de Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra, o Grupo de Cantares da Associação de Paredes Velhas, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares de Fataunços, o Grupo de Janeiras de Alcofra, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo Recordações de Campia e o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte.

A iniciativa tem como principais objetivos revitalizar a tradição das Janeiras 

Sem comentários: