Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

FESCILA - FILME MALAPATA

SINOPSE DO FILME MALAPATA

Carlos e Artur são dois amigos habituados a esticar o ordenado até ao fim de cada mês. Certo dia, para desafiar a sorte, jogam na lotaria. O improvável acontece e eles tornam-se milionários. Levados pelo entusiasmo, começam a viver de acordo com as suas possibilidades, experimentando luxos e excentricidades com que apenas tinham sonhado. O pior é quando se apercebem que, com o dinheiro, parece terem adquirido uma "malapata" que os faz saltar de azar em azar, de infortúnio em infortúnio…

Uma comédia realizada por Diogo Morgado (que se estreia na longa-metragem depois das curtas "Break", "Excuse" e "Signal") segundo um argumento escrito com o irmão, Pedro Morgado. Com Rui Unas e Marco Horácio nos papéis principais, o elenco conta também com Luciana Abreu, Ana Malhoa, Manuel Marques, Mário Bomba, o ilusionista Luís de Matos e o próprio realizador.


DIOGO MORGADO
Filho de uma cabeleireira, viveu na margem sul de Lisboa. Tem um irmão chamado Pedro Morgado, sete anos mais novo. Através da televisão deu os primeiros passos na representação, tendo integrado o elenco de novelas e séries como Terra Mãe (1998), Diário de Maria (1998), A Lenda da Garça (2000) e A Febre do Ouro Negro (2000). Com a interpretação de Miguel no telefilme Amo-te Teresa (2000), produzido pela SIC, viu o seu nome na ribalta. Mais tarde participou na novela juvenil Floribella (2006), teve um dos papéis principais em Vingança (2007), protagonizou a mini-série A Vida Privada de Salazar (2009), participou em Laços de Sangue (2010) e Lua Vermelha (2010).

Fora de Portugal teve a sua estreia na novela brasileira Revelação (2008), da estação Sbt, e participou (juntamente com Rui Unas) no filme de humor espanhol Mapa (2009). No cinema conheceu o seu momento mais relevante ao protagonizar o filme Red Butterfly (2014), uma produção de Hollywood.

Em 2011 fez o Filme Paixão De Cristo em 2012, gravou também a mini série norte-americana de enorme êxito The Bible. Nesta interpretou Jesus Cristo, um trabalho que lhe valeu vários elogios, incluindo a sua presença como convidado no programa da Oprah Winfrey. Correramm rumores,de que poderia ser um dos atores escolhidos para integrar o elenco da série Revenge na qual entrou num episódio em 2013 no papel de Dr. Jorge Velez. Também fez a dobragem de Dick Darwing em Os Substitutos do Disney Channel. Em 2017 volta às novelas em Ouro Verde na TVI como protagonista e publica o seu primeiro trabalho como diretor no filme Malapata com argumento escrito por ele e pelo seu irmão Pedro Morgado.
Em 2017 estreou-se na realização com o filme MALAPATA.

Sem comentários: