Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 9 de março de 2018

Zela Ultra Marathon realiza-se a 8 de abril

O concelho de Vouzela vai receber, no dia 8 de abril, a competição Zela Ultra Marathon, um evento desportivo que se insere nos circuitos nacionais da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal na modalidade Skyrunning.


A competição será composta por quatro percursos de corrida de montanha: Zela Ultra Skymarathon, com 57km de distância; Zela  Skymarathon com 40km; Zela Skyrace com 20km e Mini Zela, o mais curto, com 10km de distância.

Para quem não pretende competir, há também a possibilidade de fazer uma caminhada – a Zela Walk - que alia a atividade física à solidariedade. Nesta atividade, os participantes são convidados a plantar árvores autóctones, contribuindo assim para a reflorestação do concelho que foi fortemente afetado pelos incêndios de outubro.

Este é, segundo o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, um dos objetivos centrais do evento.  “A nossa floresta, um dos nossos principais cartões de visita, quase que desapareceu por completo com os incêndios de outubro. Por isso, este evento cumpre a dupla função de, por um lado, ajudar na reflorestação da área ardida e por outro de mostrar que nos estamos a reerguer e que, apesar da devastação, há ainda muito para fazer e ver no nosso território”, sublinha o autarca.

Todas as provas são circulares com o mesmo ponto de partida e chegada junto à ponte de Vouzela. “Pretendemos proporcionar um cenário único, que aliado a várias atividades que se irão realizar junto a este local, do qual destacamos o rappel na própria ponte, irão tornar este dia épico para todos os participantes”, esclarece Sérgio Pereira da Spotcriativo Eventos.

Os percursos foram desenhados pelo atleta de distâncias ultra Filipe Garcia, da C.B. Viseu Running Team, equipa que integra a organização do evento com o Município de Vouzela e a empresa Spotcriativo Eventos, sendo objetivo de toda a organização desde o primeiro momento “criar um evento único e desafiante no coração da natureza”, adianta o responsável.

A prova terá  acompanhamento médico, serviço de massagens na zona de meta, alimentação e bebida na chegada, bem como os tradicionais prémios finisher e ainda um serviço de “babysitting” das 8h às 13h para crianças dos 3 aos 12 anos.

Os interessados poderão inscrever-se até ao dia 2 de abril. Para os atletas das coletividades do concelho há um desconto de 30%.

Mais informações em www.zelaultramarathon.pt ou fb.com/zelaultramarathon.




Sem comentários: