Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

AMOR ELECTRO NA FEIRA DE SÃO MATEUS


Os Amor Electro vão estar no palco principal no dia 10 de agoslto pelas 22h, A banda é  composta por Marisa Liz, Tiago Pais Dias, Ricardo Vasconcelos e Rui Rechena. 


Todos os elementos do grupo já passaram por diversos projetos de referência do panorama musical português. Marisa Liz foi a voz dos Donna Maria, Rui Rechena o homem do baixo dos Homens da Luta e de Rita Guerra, Ricardo Vasconcelos esteve na guitarra dos Balla e Tiago Pais Dias foi multi-instrumentista e produtor dos Amália HojeThe Gift e Ghost in the Machine.

Os Amor Electro fundem a música pop (com elementos de eletrônica) com a música tradicional portuguesa, recorrendo a instrumentos típicos como o acordeão e a guitarra portuguesa. Há ainda uma viagem pelo imaginário da música portuguesa da década de 80, através das versões de músicas dos Sétima Legião e GNR, aqui com uma nova e mais apelativa roupagem para as novas gerações.
"Cai o Carmo e a Trindade" é o disco de estreia dos Amor Electro, lançado a 14 de Março de 2011, e que os coloca entre os grupos de referência de uma nova onda de artistas e bandas que insistem em recuperar música repleta de atualidade e frescura, sem nunca abandonarem a tradição e a alma portuguesa. O single de apresentação, "A Máquina" é muito bem recebido pela crítica e pelo público e ajudou a aumentar as vendas de "Cai o Carmo e a Trindade" que chega a atingir a liderança do Top Nacional de Álbuns. As influências mais inusitadas do disco vão desde Massive Attack a Zero7, passando pelos Muse e pelos Ornatos Violeta.


Algumas das músicas do álbum fazem parte da história da pop e do rock português como 'Sete Mares' (Sétima Legião), 'Bem-vindo ao Passado' (GNR), 'Capitão Romance' (Ornatos Violeta) e 'Foram Cardos, Foram Prosas' (Miguel Esteves Cardoso e Ricardo Camacho). Também há outras do panorama musical do fado, como 'Estrela da Tarde' (José Carlos Ary dos Santos e Fernando Tordo) ou 'Barco Negro', uma canção do músico brasileiro Caco Velho, com a adaptação de uma letra de David Mourão Ferreira.



Os Amor Electro escolheram uma série de canções que fazem parte do panorama musical português, mas também temas originais, onde se reflectem as suas influências. A banda convidou alguns instrumentistas representativos da nossa cultura para este disco de estreia e partiu para uma identidade própria que tem como base a música pop nacional.

Sem comentários: