Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Candidaturas a bolsas de estudo do ensino superior decorrem entre 1 de outubro a 15 de novembro

Pelo 18º ano consecutivo, o Município de Vouzela vai atribuir bolsas de estudo a alunos que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior público e que residam no concelho de Vouzela.

Poderão candidatar-se os alunos que cumpram um dos seguintes requisitos: que concluíram com sucesso comprovado o ensino secundário e que pretendam ingressar na universidade; que estejam inscritos em cursos ministrados em estabelecimentos de ensino superior públicos portugueses, homologados pelo Ministério da Educação; que estejam inscritos em estabelecimentos de ensino superior privado portugueses, em cursos não ministrados no ensino superior público e homologados pelo Ministério da Educação; que estejam inscritos nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CteSP), homologados pelo Ministério da Educação; estudantes inscritos no grau de mestrado não abrangidos pelo Processo de Bolonha.

As bolsas poderão ascender a 300 euros mensais e visam contribuir para custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.

O período de candidaturas decorre entre o próximo dia 1 de outubro e o dia 15 de novembro, devendo as mesmas ser entregues no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal.


Com esta medida, a autarquia pretende estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, são economicamente desfavorecidos, adotando neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social. 

Sem comentários: