Espaço de notícias da região centro

sábado, 22 de setembro de 2018

VISEU RECEBE A PARTIR DE HOJE “ESTRELAS” À MESA E NOS PALCOS


Ana Bacalhau, Tiago Nacarato, Moullinex e Omiri marcam programa musical. Até domingo, há Mercado de Vinhos e Sabores, oficinas familiares e festival gastronómico.

A Festa das Vindimas de Viseu começa hoje e estende-se até 23 de setembro, domingo, com uma programação intensa para todos.

Os sabores da região ganham, este ano, um lugar de destaque, com o novo festival gastronómico, “Viseu Estrela à Mesa”, que irá garantir 45 experiências gastronómicas a céu aberto, no Rossio.

Entre quinta-feira e sábado, dez conceituados Chefs de cozinha, incluindo alguns distinguidos com “Estrela Michelin”, darão um toque de “mestre” a ingredientes-chave da gastronomia da região na companhia dos vinhos do Dão.

Pascal Aussignac, Louis Anjos, Vítor Matos e Óscar Geadas, o chef embaixador de Viseu, Diogo Rocha, e os chefs Hermanta Rai e Luís Almeida, são alguns dos nomes confirmados.

O cartaz musical deste ano traz grandes nomes da música portuguesa e talentos da “casa” em vários palcos instalados no Centro Histórico: Mercado 2 de Maio, Largo Pintor Gata, Adro da Sé e Fonte das 3 Bicas.

No dia do Município, 21 de setembro, destaca-se o espetáculo made in Viseu “Ora vem comigo”, de Ana Bento, Ricardo Machado e Sónia Barbosa, no Adro da Sé, às 21 horas.

Tiago Nacarato é um dos cabeças-de-cartaz da Festa das Vindimas, com concerto na sexta, às 22:H30, no Largo Pintor Gata. Moullinex traz o projeto “Eletrofolk” a partir da meia-noite, na Fonte das 3 Bicas.

No dia de sábado, Ana Bacalhau vem a Viseu para um espetáculo com início às 22 horas, no Adro da Sé. A noite prolonga-se com DJ OMIRI, às 23H30, na Fonte das 3 Bicas.
Todos os espetáculos têm entrada gratuita.

Uma vez mais, a praça do Mercado 2 de Maio será o meeting point do evento, acolhendo uma programação para todos que inclui provas de vinhos e sabores regionais, oficinas gratuitas e atividades em permanência para os mais pequenos, e workshops vínicos que irão desafiar os sentidos.

Também as quintas vinhateiras do Dão voltam a conquistar um lugar central na programação, recebendo visitantes para experiências reais de pisa da uva e vindima, no sábado.

A Festa das Vindimas é uma iniciativa do Município de Viseu e da Viseu Marca, e tem como patrocinadores oficiais o Novo Banco, a Galp e a Litocar. É parceira a Comissão Vitivinícola Regional do Dão. O apoio institucional é conferido pelo Turismo Centro de Portugal.


A programação completa do evento, que decorre entre 20 e 23 de setembro, está disponível www.festa.vindimasviseu.pt/programa.

Sem comentários: