Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 26 de março de 2019

GALO CANT’ÀS DUAS SÃO OS NOVOS EMBAIXADORES DE VISEU



Anúncio foi feito na tarde de ontem, na inauguração da presença de Viseu na BTL



No primeiro dia da presença de Viseu na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa pelo 4º ano consecutivo, a cidade apresentou os seus novos embaixadores: a banda Galo Cant’Às Duas, formada por Gonçalo Alegre e Hugo Cardoso.


O momento, que contou com a presença dos artistas, incluiu a assinatura do memorando de colaboração da banda com a VISEU MARCA.


Com esta integração, VISEU MARCA pretende comunicar a marca da Cidade de Viriato junto de novos targets, mais jovens e alternativos, seguidores dos Galo Cant’Às Duas e da nova música portuguesa. Através desta iniciativa, a banda associar-se-á a vários momentos promocionais, públicos e institucionais, sendo apresentada a potenciais parceiros e investidores.


Composta por Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre, a banda nasce de um encontro de artistas em meio rural. Em 2017 lançam o disco de estreia “Os Anjos Também Cantam”, editado pela Bltiz Records e distribuído pela Sony Music Entertainment. Em agosto de 2018, gravam “Cabo da Boa Esperança”, um disco gravado em Viseu por opção da banda, testemunho de que é possível criar e produzir música de qualidade fora dos grandes centros urbanos.


Em 2019, ano em que Viseu é “Destino Nacional de Gastronomia”, a banda viseense Galo Cant’Às Duas junta-se ao grupo de Embaixadores já composto por Paulo Sousa, Nuno Bico, Moullinex, Inês Mendes da Silva, Diogo Rocha, Mário Trindade, Paulo Ferreira, Frederico DRAW e Katty Xiomara.


A iniciativa de city marketing “Embaixadores de Viseu” nasceu em 2017, com o objetivo de aumentar o reconhecimento e reputação de Viseu enquanto destino para visitantes e turistas, investidores e criativos. Este projeto foi abraçado por um conjunto de personalidades viseenses (residentes ou não residentes), ou amigos com fortes afinidades a Viseu, com notoriedade e reputação pública em diferentes setores sociais e profissionais, disponíveis para ajudar a concretizar uma estratégia de valorização e desenvolvimento de Viseu, enquanto cidade sociocultural e destino turístico.

Sem comentários: