Espaço de notícias da região centro

domingo, 23 de junho de 2019

Conferência O Domínio dos Deuses


No dia 29 de junho pelas 18h, na sede da Associação "As Costureirinhas de Cavernães", irá ser proferido um ciclo de conferências intitulado: O Domínio dos Deuses. 

O evento está centrado no achado de um altar romano na freguesia de Cavernães e que, simbolicamente, inaugurou o Pólo Arqueológico de Viseu, na Casa do Miradouro. Esta iniciativa, organizada pela EON, Indústrias Criativas e pela Câmara de Viseu/ Viseu Património com o apoio da Junta de Freguesia de Cavernães, visa a sensibilização da comunidade na defesa e valorização do património histórico e arqueológico.

O programa das conferências será aberto com as intervenções do Presidente da Junta e Freguesia de Cavernães, Jorge Martins, o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques e do Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, seguindo-se as comunicações proferidas por Pedro Sobral de Carvalho e Luís Fernandes especialistas na área da arqueologia e do património.


As conferências são de entrada livre e abertas a todos os interessados nesta temática ficando, desde já, todos convidados.

Sem comentários: