Espaço de notícias da região centro

domingo, 1 de dezembro de 2019

Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre a falta de condições da Linha do Douro, que afetam as populações do norte do Distrito de Viseu



O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questiona o Governo sobre os problemas de funcionamento do ar condicionado das carruagens e sobre as formas previstas para solucionar o problema. 

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda já várias vezes denunciou os problemas com a Linha do Douro, que afetam as populações do Norte do Distrito e neste momento não têm fim à vista. Recentemente veio a público o cancelamento da eletrificação do troço entre Marco de Canaveses e Régua, previsto no Programa Ferrovia 2020 e cujo prazo de conclusão seria o final de 2020.

Nunca é demais salientar o papel fundamental da aposta na ferrovia para combater as assimetrias regionais e as alterações climáticas. O Bloco de Esquerda apresentou, ainda na Legislatura anterior, um Projeto de Lei que propunha um Plano Ferroviário Nacional, chumbado com os votos contra de PS, PSD e CDS e com a abstenção de CDU e PEV. Este plano propunha a ligação de todas as capitais de distrito à rede ferroviária nacional, onde destacamos a requalificação de toda a Linha do Douro (até Barca D'Alva) e daqui para Espanha.

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda

Sem comentários: