Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

FESTIVAL PALCOS

 A segunda edição do FESTIVAL PALCOS realiza-se de 9 a 30 de setembro de 2023 na Vila de Vouzela, sendo novamente realizado no palco do cineteatro João Ribeiro.

A matriz principal deste festival é dar a conhecer o teatro que se faz na região de Lafões, mas com a visão aberta a receber trabalhos vindos de outros pontos do país. É o caso desta segunda edição em que já iremos receber um grupo vindo de Viseu.

Sendo “Palcos” [plural], iremos trabalhar para que no futuro seja previsível que “mais palcos” se juntem ao palco principal do cineteatro João Ribeiro para receber mais espetáculos. O que é necessário? É dar tempo e espaço para que os sonhos se tornem em realidades visíveis. Dar visibilidade à nossa cultura característica que está na base de todos os projetos em que criamos e levamos a bom porto.

É de salientar que a primeira edição do FESTIVAL PALCOS, em 2022, foram apresentados dois trabalhos, um da ATEF – Associação de Teatro Experimental de Fataunços (Vouzela) e outro de Santa Cruz da Trapa (São Pedro do Sul).

Já nesta segunda edição, duplicamos o número de espetáculos, sendo dois da ATEF (Vouzela), um de São Pedro do Sul e um de Viseu, em que no total, vão passar pelo festival 27 atores.

A nível de apoios temos a Câmara Municipal de Vouzela, a Junta de Freguesia de Fataunços, e no que diz respeito a patrocínios, até ao momento, temos a A&M e a Quinta da Balsavinha.

 Não nos damos como satisfeitos e gostaríamos de aumentar o leque das entidades envolvidas na segunda edição do FESTIVAL PALCOS e que nos queiram apoiar na realização dos nossos sonhos.

Para mais informações entre em contato connosco: atef.geral@gmail.com

Sem comentários: