Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 10 de junho de 2014

ADDLAP celebra novos contratos de investimento no valor de 2,8 milhões de euros

A ADDLAP vai proceder à entrega de 25 novos contratos, no próximo dia 12 de junho, no Município de Vouzela, referentes aprojetos de investimento aprovados no âmbito do Subprograma 3 do PRODER/Abordagem LEADER.
O investimento total ascende a 2,2 milhões de euros, com um financiamento comunitário de 1,3 milhões.
Os investimentos em causa inserem-se na Estratégia Local de Desenvolvimento proposta para o território de intervenção da ADDLAP (Viseu, Vila Nova de Paiva, São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades), designadamentea dinamização da economia local,a valorização dos produtos da terra, a inovação no mundo rural e a criação de postos de trabalho sustentáveis.
Neste contexto, foram apoiadas candidaturas de entidades públicas, privadas e particulares, nomeadamente: municípios; juntas de freguesia; instituições de solidariedade social; microempresas e grupos culturais e desportivos.
Os projetos envolvem ações de valorização do património religioso da região;benfeitorias sociais;otimização de espaços através da criação de infraestruturas para percursos pedestres; inventário e salvaguarda do património natural e construído; modernização e inovação de microempresas com o apoio ao processo de fabrico e exposição de produtos; e diversificação e promoção de atividades turísticas através da reconstrução de casas com tipicidades características da região.
Através do Subprograma 3 do PRODER, a ADDLAP apoiou, no seu território de intervenção, 125 projetos de investimento que totalizaram aproximadamente 15,5 milhões de euros. No total, estes investimentos criam 85 postos de trabalho.


Viseu, 4 de junho de 2014

Sem comentários: