Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

1º Constálica Rallye Vouzela realiza-se a 4 e 5 de outubro

Foi apresentado na passada sexta-feira, dia 8 de agosto, o Constálica Rallye Vouzela, uma iniciativa que vai ter lugar na vila de Vouzela, nos dias 4 e 5 de outubro de 2014, e que contará para o Campeonato Nacional de Rali Sprint.

Durante a ação promocional, o Presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, explicou que o projeto resultou de uma conjugação de esforços entre vários parceiros e que certamente trará “grande repercussão a nível regional e até nacional e que seja mais uma imagem de marca do nosso concelho”. 

A prova vai fazer renascer a rampa da Srª do Castelo, que se realizará no dia 5 de outubro. Para o autarca, esta era em tempos uma prova “espetacular”, pela especificidade da sua orografia, pelas curvas acentuadas e pela envolvência do local, considera Rui Ladeira.

O autarca acredita ainda que graças à experiência e sensibilidade de todos, este vai ser um projeto muito forte no contexto nacional.

Também Paulo Campos, vice-presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting FPAK), destaca a espetacularidade do percurso. “Esta é uma zona com muitas tradições automobilísticas e com estradas maravilhosas para esta prática. Temos tudo para vir a fazer um excelente espetáculo”, sublinhou.

Paulo Magalhães, diretor da prova, explicou que o rallye será disputado em dois dias. “No dia 4 teremos a super especial que se disputará nas ruas da vila de Vouzela e no dia 5, domingo, a rampa da Srª do Castelo, que se realizará por três vezes. Esta será uma prova muito interessante, que vai trazer muita gente de fora à região, pela tradição que tem este percurso”, sublinhou o diretor. Para Paulo Magalhães, o objetivo para a prova é a participação de 50 pilotos.

O 1º Constálica Rallye Vouzela é uma organização do Município de Vouzela, empresa Constálica, FPAK, e Gondomar Automóvel Sport e conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, Associação Empresarial de Lafões, Promolafões, Escola Profissional de Vouzela e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vouzela. 


Sem comentários: