Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Carlos Lopes 
é o padrinho 
da 1ª Meia-Maratona do Dão

O campeão olímpico Carlos Lopes é o padrinho da “1ª Meia-Maratona do Dão – A Corrida da Emoção”, respondendo positivamente ao repto lançado pelo Município de Viseu e pela Organização da prova.
O atleta viseense apoia, assim, a estreia desta iniciativa no concelho onde nasceu. Para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal, “o nome de Carlos Lopes é um marco indelével do desporto nacional e a sua participação é um estímulo para a organização deste grande evento. A meia-maratona do Dão é também uma forma de homenagem ao atleta, 30 anos depois da medalha olímpica”.
A Meia-Maratona do Dão quer atrair 2000 participantes a Viseu no Dia do Município, a 21 de Setembro, estando integrada no programa da Festa das Vindimas do Dão em Viseu.
A competição é organizada pela Global Sport, com o patrocínio da Câmara Municipal e tendo o Grupo Desportivo “Os Ribeirinhos” como principal parceiro local, numa extensa rede de parcerias.
Além da Meia-Maratona, que se realiza num percurso de 21 quilómetros pela cidade, incluindo o Centro Histórico de Viseu, a mata do Fontelo e a Cava de Viriato, serão realizadas uma Mini-Maratona (10 quilómetros) e uma Caminhada Solidária (5 quilómetros), cuja receita reverterá em parte para fins sociais.
As inscrições estão abertas na Internet em www.meiamaratonadao.pt
A Festa das Vindimas do Dão em Viseu é uma iniciativa do Município de Viseu com o apoio do Turismo do Centro, e tem como principais parceiros a CVR do Dão, a CIM Viseu Dão Lafões e a ADDLAP.

Sem comentários: