Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Município de Vouzela cria Banco Municipal de Livros Escolares


A Câmara Municipal de Vouzela,  com a colaboração e envolvimento do Agrupamento de Escolas de Vouzela e do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, vai criar um Banco Municipal de Livros Escolares (BMLE) para os alunos do ensino básico (1º, 2º e 3º ciclo) e do ensino secundário.

O BMLE tem como principal missão incentivar toda a Comunidade Escolar ao respeito pelo livro, numa perspetiva de promoção de valores de partilha e solidariedade, bem como de comportamentos de reutilização e reciclagem.

Este projeto pretende criar uma estrutura de apoio que torne possível a reutilização de livros escolares, disponibilizando-os de forma gratuita a quem deles necessite, servindo assim objetivos sociais, ambientais e económicos.

Segundo o regulamento, é dada prioridade a alunos doadores de livros e alunos com carência económica comprovada, que será avaliada pelo Gabinete de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Vouzela.

O projeto entra em vigor já neste ano letivo, sendo que os alunos, pais e encarregados de educação que estiverem interessados na atribuição de livros escolares para o próximo ano letivo devem inscrever-se no BMLE, no Gabinete de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Vouzela até ao dia 31 de agosto. O mesmo prazo vale também para quem estiver interessado em doar manuais.






Sem comentários: