Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Estado Central salda dívida
à VISEU NOVO SRU

Pagamento de 210 mil euros relativos a comparticipações devidas em 2012 e 2013 foi efetuado no final do ano

 

 
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, congratula-se publicamente com o cumprimento das obrigações do Estado Central, relativo ao pagamento do valor em dívida à Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) VISEU NOVO, pelos exercícios dos anos de 2012 e 2013.
 
No final do ano de 2014, na sequência de uma autorização do Ministério das Finanças, o IHRU - Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana procedeu à transferência de 210 mil euros, montante que salda a dívida em causa e que era reclamada pelo Município de Viseu, que detém a maioria de capital da SRU.
 
Para o Presidente da Câmara, “esteve bem o Governo e, em particular, os titulares das pastas das Finanças e do Tesouro, em assegurar a regularização desta dívida, repondo a normalidade na gestão da SRU e criando melhores condições para o desempenho das suas atribuições no futuro”.
 
Almeida Henriques entende ainda que “esta decisão releva uma atitude positiva e promissora para o sucesso das negociações que decorrem com os Ministérios do Ambiente e Ordenamento do Território e das Finanças em torno do futuro da Sociedade e do seu projeto”.
 

Sem comentários: