Espaço de notícias da região centro

sábado, 28 de março de 2015

Gabinete de Apoio ao Consumidor e às Famílias Endividadas de Viseu é inaugurado esta segunda-feira
 
 
O Gabinete de Apoio ao Consumidor e às Famílias Endividadas de Viseu é inaugurado esta segunda-feira, 16 de março, em Viseu, pelas 11 horas.
 
A primeira estrutura local e regional de Viseu vocacionada para apoiar a defesa dos consumidores e de famílias com problemas de endividamento nasce por mão da associação “BEIRA AMIGA”.
 
A “BEIRA AMIGA - Associação de Defesa do Consumidor, de Famílias Endividadas, de Mediação e Arbitragem” foi constituída por iniciativa do Município de Viseu, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Viseu, a Associação Empresarial da Região de Viseu, a Associação Comercial do Distrito de Viseu e a Cáritas Diocesana de Viseu. É sua missão desenvolver na cidade-região de Viseu um serviço de apoio e mediação de conflitos de consumo, especialmente em bens e serviços essenciais, e de aconselhamento e orientação a famílias com problemas de sobre-endividamento.
 
A estrutura tem o apoio institucional e técnico da Direção-Geral do Consumidor e o apoio do Fundo do Consumidor.
 
Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “este serviço preenche uma lacuna social em Viseu no socorro a consumidores vulneráveis e a famílias em situação de sobre-endividamento, de incumprimentos de crédito e de risco de exclusão. A resposta a essa importante necessidade será agora dada. E é mais um compromisso do programa municipal que será cumprido.”
 
Já este domingo, 15 de março, em que se comemora o “Dia Mundial do Consumidor”, a BEIRA AMIGA promove no shopping Palácio do Gelo, em Viseu, uma ação de sensibilização para os direitos do consumidor.
 
 

Sem comentários: