Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Município de Viseu celebra hoje contratos desportivos de 1 milhão de euros com 31 instituições locais
 
 
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, celebra esta terça-feira, 7 de abril, contratos-programa para o desenvolvimento desportivo no concelho com 31 instituições locais. A cerimónia terá lugar na junta de freguesia de Ranhados, pelas 18 horas.
 
O investimento municipal associado é de quase um milhão de euros, entre apoios financeiros diretos (700 mil euros) e isenções relativas à utilização de instalações e equipamentos desportivos. Face a 2014, os apoios municipais diretos aumentam mais de 7 por cento, na ordem dos 51 mil euros.
 
Os contratos-programa abrangem 19 modalidades (mais duas que em 2014) e permitem apoiar mais de 3500 atletas (mais 330 do que no ano passado). Cerca de 50% do investimento destina-se a apoiar o desporto federado, mas pelo primeiro ano o Município apoiará o desporto não federado, em escalões jovens.
 
A política municipal visa ainda estimular o desporto adaptado no concelho, a participação de jovens atletas do género feminino e a formação desportiva nas freguesias periurbanas e rurais.
 
No ato público, o Presidente da Câmara deverá também referir-se ao investimento municipal em curso e previsto para a requalificação do parque desportivo municipal.

Sem comentários: