Espaço de notícias da região centro

sábado, 20 de junho de 2015

Festas Populares em Viseu garantem fim de semana de eventos
 
Depois do adiamento da Festa das Freguesias e do desfile das Marchas forçado pela chuva, Viseu prepara um fim-de-semana com vários eventos dedicados às Festas Populares.
 
A Festa das Freguesias arranca esta sexta-feira, dia 19 de junho, pelas 19 horas, no parque Aquilino Ribeiro, e prolonga-se até domingo. Há um programa que faz do parque da cidade a montra do que de melhor cada freguesia tem para mostrar. A programação completa da Festa das Freguesias encontra-se em anexo.
 
Também as Marchas dos Santos Populares saem à rua no sábado, a partir das 21H30, num desfile entre a Av. 25 de abril e a Praça da República.
 
São oito os grupos participantes e irão apresentar-se pela seguinte ordem: 1) Associação de Solidariedade Social de Farminhão; 2) Jardim-Escola João de Deus de Viseu; 3) EBIS Jean Piaget; 4) Confraria de Santa Eulália; 5) Hóquei Clube de Viseu; 6) Associação Folclórica, Cultural e Recreativa Verde Gaio de Lordosa; 7) Centro Cultural do Campo; 8) Associação Cultural, Social e Recreativa de Santiago.
 
As tradicionais Cavalhadas estão também à porta. Primeiro as de Teivas, no domingo, 21 de junho, pelas 15 horas, no centro da cidade. As de Vildemoinhos são no dia de São João, 24 de junho, pelas 9 horas, também no centro.
 
Neste período haverá alguns condicionamentos de trânsito necessários à organização dos desfiles das marchas e das Cavalhadas. As Marchas implicarão o corte de trânsito a partir das 20 horas de sábado, entre a rotunda Paulo VI e a Fonte Luminosa.

Sem comentários: