Espaço de notícias da região centro

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Empreendedorismo nas escolas de Viseu Dão Lafões



“Conferências Teen” Os Municípios da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões em colaboração com os Agrupamentos de Escolas encontram-se a promover “Conferências Teen”, no âmbito da 5ª Edição do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas de Viseu Dão Lafões. 

Esta iniciativa tem como principal objetivo possibilitar aos alunos o contacto com jovens empreendedores e conhecer as suas histórias, contadas na primeira pessoa. 

Desta forma, realizou-se na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades, no passado dia 16 de fevereiro, uma sessão que contou com a presença da Vereadora do Ensino, Elisa Ferraz de Oliveira, de uma representante da CIM Viseu Dão Lafões, Maria Jorge Mendes, de um empresário do concelho, João Borges Amaral que deu a conhecer a sua experiência de vida e partilhou com cerca de duzentos alunos as premissas de uma vida empreendedora e de André Leonardo, também, jovem empreendedor que deu a volta ao mundo para entrevistar mais de cem empreendedores. 

Ciente da importância deste projeto, o Município congratula-se com este género de iniciativas que potenciam o desenvolvimento do concelho.  

Sem comentários: