Espaço de notícias da região centro

sábado, 26 de março de 2016

Águas de Viseu lança 1º serviço educativo, na véspera do Dia Mundial da Água


Município de Viseu assinala também Dia Internacional das Florestas com assinatura do acordo de cooperação para o 1º inventário arbóreo da Cidade-Jardim

O Município de Viseu assinala hoje as celebrações do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Água com um conjunto de iniciativas de defesa e educação ambiental.

Esta segunda-feira, 21 de Março, pelas 12 horas, nos Paços do Concelho, é assinado o acordo de cooperação para a elaboração do 1º Inventário do Património Arbóreo da Cidade de Viseu.
O projeto, aprovado em fevereiro passado, será desenvolvido em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a QUERCUS e a Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV), representando um investimento municipal de 70 mil euros.

A partir das 14H30 também de segunda-feira, é lançado o 1º serviço educativo da Águas de Viseu, numa primeira visita escolar à ETAR Viseu Sul, em Faíl, com um grupo de 70 crianças.

Será na infraestrutura de tratamento de águas residuais mais evoluída do país que a Águas de Viseu irá apresentar os primeiros recursos de educação e sensibilização ambiental para crianças em idade escolar dos 6 aos 12 anos, entre um filme e um livro lúdico-pedagógicos.

De 4 a 15 de abril, a ETAR Viseu Sul receberá, no âmbito do Serviço Educativo das Águas de Viseu, um total de 900 crianças do 4º ano do 1º ciclo das escolas do concelho, às quais será proporcionada uma experiência real e complementar ao estudo do ciclo da água que integra o seu programa curricular anual.

Sem comentários: