Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 31 de março de 2016

CPCJ e Município de Vouzela convidam famílias a participar nos preparativos do Dia Internacional da Família

Vouzela vai comemorar o Dia Internacional da Família no próximo dia 15 de maio, com um programa de atividades culturais, lúdicas e desportivas, destinado às famílias do concelho.

No âmbito dos preparativos dessa comemoração, a CPCJ e o Município de Vouzela convidam todos os pais e encarregados de educação a criarem, em conjunto com os seus educandos, um desenho, uma frase, um poema, um texto, ou outro tipo de trabalho sobre o tema da família.

Os trabalhos assim realizados serão depois expostos no dia 15 de maio e servirão de base à elaboração de marcadores de livros, para oferecer durante a Feira do Livro de Vouzela. Para isso, os trabalhos deverão ser entregues até ao próximo dia 15 de abril no respetivo estabelecimento de ensino.

As atividades comemorativas do Dia Internacional da Família vão decorrer em Vouzela, na Alameda D. Duarte de Almeida e no Parque da Liberdade, a partir das 10h00 do dia 15 de maio.

Durante a manhã, o programa inclui atividades desportivas, canoagem e jogos tradicionais. A partir das 12h30 realiza-se no Parque da Liberdade um "Piquenique da Família" e, durante a tarde, decorrem os espetáculos Fábula Sinfónica "Quinta da Amizade"e Bailado da Nuvens, no âmbito da Feira do Livro. Ao longo de todo o dia, haverá também insufláveis e pinturas faciais.


A comemoração do Dia Internacional da Família é uma iniciativa do Município de Vouzela e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia e Escola Profissional de Vouzela.

Sem comentários: