Espaço de notícias da região centro

sábado, 2 de abril de 2016

GNR vai identificar terrenos ao abandono junto a construções



O Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana vai proceder, no concelho de Vouzela, ao levantamento de campo de todos os terrenos que se encontrem abandonados, ou em situação de abandono, num raio de 50 metros em torno de edificações.

Esta ação será realizada em articulação com o Município de Vouzela e visa identificar todas as situações de infração no que toca à gestão de combustíveis e à limpeza de matos numa faixa de 50 metros em redor de construções, conforme determina a lei.

Até ao próximo dia 14 de maio, a fiscalização terá um carácter de sinalização e sensibilização dos proprietários, arrendatários ou usufrutuários dos terrenos em situação de infração, para que procedam à limpeza dos mesmos.

Após o dia 14 de maio, a ação destinar-se-á ao levantamento de autos de notícia e posterior contraordenação, com coima graduada entre 140 a 5000 euros para todos os infratores que não tenham procedido à limpeza dos matos em redor das edificações.

Para esclarecimentos adicionais, dúvidas ou denúncias, está disponível o Gabinete Técnico Florestal do Município de Vouzela, contactável através do telefone 232 740 740 ou do e-mail gtf@cm-vouzela.pt, ou o GIPS, através do número 232 888 489, ou e-mail ui.gips.3c.scd@gnr.pt.


Sem comentários: