Espaço de notícias da região centro

sábado, 26 de março de 2016

Iniciativa realizou-se no dia 19 de março, Cânticos às Almas Santas ouviram-se na Igreja Paroquial de Ventosa


Iniciativa realizou-se no dia 19 de março,
Cânticos às Almas Santas ouviram-se na Igreja Paroquial de Ventosa

Realizou-se no sábado passado, dia 19 de março, a 13.ª edição do Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, que este ano decorreu em Ventosa.

Nas diversas povoações da freguesia foram muitas as pessoas que assistiram a esta recriação da tradição da encomenda as almas. Mais tarde, a Igreja Paroquial de Ventosa encheu-se para assistir à atuação dos nove grupos participantes.

No encontro marcaram presença o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Alcofra, o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides” e o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte.


A iniciativa foi promovida pela Câmara Municipal de Vouzela, em colaboração com a Junta de Freguesia e com a Paróquia de Ventosa. Aos grupos que participaram foi oferecida uma lembrança com a imagem da Igreja Paroquial de Ventosa.

Sem comentários: