Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Município assinalou o Feriado Municipal com distintas homenagens




O Município assinalou o Feriado Municipal, no dia 7 de outubro, com uma sessão solene, homenageando diversas personalidades e entidades do concelho, tendo o início da cerimónia contado com a atuação da Banda União Musical Juventude e Amizade da Sobreira. 

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, usou da palavra enaltecendo as obras, medidas e ações promovidas durante os últimos mandatos e as que se perspetivam num futuro próximo. Realçou o papel dos autarcas, desde as primeiras eleições pós 25 de Abril, até aos dias de hoje, referindo as dificuldades inerentes a cada momento na história da autarquia. 

Acrescentou, ainda, o papel relevante de todos os homenageados que contribuíram para o desenvolvimento social e económico do concelho. Por sua vez, o Presidente da Assembleia Municipal, Abel Dias, enalteceu os homenageados e o seu contributo para a comunidade local, fazendo uma breve descrição de cada um. Realçou os valores da gratidão e da memória, considerando-os vitais para o crescimento e evolução do concelho. 

Nesta cerimónia foram homenageados Alfredo Gonçalves Coelho; Monsenhor José Fernandes Vieira; a melhor aluna do 12.º ano do ano letivo 2015/2016 residente no concelho, Ana Rita de Almeida Martinho; o GDOF (Grupo Desportivo de Oliveira de Frades); a Empresa Savibel e, a título póstumo, o Padre João Ramos Pereira; Celestino Ferreira Martins; José Lopes Ferreira; Joaquim Rodrigues Cruzeiro; Alexandre Magno Correia de Lemos; Alferes Paulo da Cunha Bandeira Coelho, tendo sido entregues simbólicas lembranças alusivas a estas distintas personalidades e entidades pelos Presidentes da Câmara e Assembleia Municipal e, ainda, pelos Presidentes e membros das Juntas de Freguesia. Com esta cerimónia, o Município pretendeu comemorar o Feriado Municipal, demonstrando, publicamente, o seu reconhecimento a todos os que contribuíram para o progresso do concelho. No final desta sessão solene, decorreu um lanche-convívio na Praça do Cineteatro Dr. Morgado, que contou com a animação do Rancho Folclórico da ACRENE (Nespereira). 

Sem comentários: