Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Viseu: aprovação do Orçamento Municipal

A Câmara Municipal de Viseu reuniu no dia 27 de Outubro, nos Paços do Concelho, tendo na agenda a aprovação da proposta de Orçamento Municipal para 2017.

A proposta de orçamento municipal que foi apreciada traduz uma perspetiva de crescimento do investimento e de forte incremento dos projetos financiados pelo PORTUGAL 2020, com especial expressão na reabilitação urbana, na promoção da economia local, na mobilidade e na requalificação da rede escolar.

As finanças municipais darão ainda continuidade à política local de fiscalidade amiga das famílias e de promoção da qualidade de vida, com destaque para as funções sociais, educativas e culturais.

Nos últimos três anos, o desempenho financeiro do Município de Viseu salda-se num aumento efetivo das poupanças em 10 milhões de euros, num acumulado total de 30 milhões de euros de ativos financeiros. Cumulativamente, o Município de Viseu assegurou uma redução do seu endividamento em 3 milhões de euros. A contenção praticada nas despesas correntes permitiu ainda alocar 23% das receitas a investimentos.

l. 

Sem comentários: