Espaço de notícias da região centro

sábado, 19 de novembro de 2016

Presidente da Câmara de Viseu saúda decisão de instalação da Unidade de Radioterapia e do alargamento das Urgências do Hospital de São Teotónio

Presidente da Câmara de Viseu saúda decisão de instalação 
da Unidade de Radioterapia e do alargamento 
as Urgências do Hospital de São Teotónio

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, saúda o compromisso público do Governo, na pessoa do Senhor Ministro da Saúde, em instalar uma Unidade de Radioterapia no Hospital de São Teotónio, em Viseu, respondendo assim a uma necessidade premente destes cuidados de saúde na cidade-região e a um forte apelo das suas principais instituições e da sociedade civil. Esta é a prova de que uma voz forte, coletiva e solidária na região produz bons efeitos.
O anúncio hoje efetuado confirma uma intenção de decisão de há vários meses, na esteira das conversações que têm sido mantidas. O Município de Viseu congratula-se assim pelo resultado alcançado nesse diálogo positivo e construtivo com o Senhor Ministro da Saúde e a sua equipa governativa, ao longo dos últimos meses, confirmando a sua disponibilidade para uma parceria que permita viabilizar, no mais curto espaço de tempo, este importante serviço de saúde. 
Uma vez levado à prática, a Unidade de Radioterapia do Hospital de São Teotónio melhorará significativamente o acesso de centenas de doentes oncológicos por ano a estes cuidados de saúde, assim como a sua qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico, evitando deslocações longas e penosas.
A decisão confirma ainda o reconhecimento da importância do Centro Hospitalar da região, cuja área de influência abrange aproximadamente meio milhão de pessoas.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu saúda ainda o Senhor Ministro da Saúde pela decisão de investimento no alargamento do serviço de Urgências do Hospital de São Teotónio, dando resposta positiva ao crescimento tão significativo do número de utentes à escala regional, que se situa atualmente no número de 170 mil por ano, um dos mais elevados do país.
Este alargamento permitirá ainda ao Centro Hospitalar prosseguir o trajeto de excelência dos serviços de saúde que tem construído, em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento regional.
O Presidente da Câmara saúde a Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu pelo sentido de oportunidade e responsabilidade na apresentação do respetivo projeto.

Sem comentários: