Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Encontro Intercultura “Cantar as Janeiras” superou expetativas





O Município promoveu, no passado dia 21 de janeiro, o Encontro Intercultura “Cantar as Janeiras” que ficou marcado pelo convívio, animação e partilha, superando as expetativas. O Vereador Paulo Antunes enalteceu a importância desta iniciativa que “mostra que nestas nossas terras existe muita cultura, associativismo, união e amizade”.





   
Agradeceu, ainda, a participação de todos os Grupos que presentearam este evento com a sua música e arte. Participaram neste evento diversos Grupos da região: Cantares da Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres; FicActivo; Associação Cultural e Recreativa de Jovens de Vilarinho; Cantares, Cavaquinhos & Violas de Pinheiro de Lafões; Vozes D´Aldeia da Associação Académica de Santa Cruz; Escola de Música do Carregal; Banda Marcial Ribeiradiense; Casa do Povo de Alcofra; Cavaquinhos da Casa do Povo de Alcofra; Cantares e Cavaquinhos de Campia; Recordações de Campia; Associação “Os Amigos de Levides”; Associação Cultural, Desportiva e Social de Paredes Velhas; Sociedade Musical Banda de Paços de Vilharigues; Cantares de Nossa Senhora dos Milagres de Adside; ARS Nova; Cantares de Manhouce e Rancho da Casa do Povo de Manhouce; Trajes e Cantares de São Cristóvão de Lafões; Rancho Folclórico e Etnográfico da Tileira de Sta. Cruz da Trapa e Concertinas de Lafões.


Desta forma, manteve-se, assim, viva a tradição de longa data que permitiu recordar os mais velhos e ensinar os mais novos, desejando um Feliz Ano Novo.

     
O Município congratula-se com esta iniciativa e agradece a colaboração de todos os Grupos participantes que demonstraram a sua criatividade, vivacidade e alegria e ao público que viveu, entusiasticamente, este evento foi transmitido pela Rádio Lafões, hoje, às 21h00.

Sem comentários: