Espaço de notícias da região centro

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Parque de estacionamento coberto no Centro Histórico de Viseu tem 75 novos lugares para residentes e comerciantes

Parque de estacionamento coberto no Centro Histórico de Viseu tem 75 novos lugares para residentes e comerciantes

Candidaturas estão já abertas. Valores de subscrição mensal variam entre os 20 e os 25 euros

O Parque de Estacionamento de São Lázaro, localizado no Centro Histórico de Viseu, está já em funcionamento. 

O parque coberto, que aproveita uma infraestrutura já existente no antigo Centro Comercial Académico, foi alvo de obras de requalificação e readaptação e disponibiliza agora 75 lugares de estacionamento, exclusivos a residentes e operadores económicos do Centro Histórico.

“É um equipamento especialmente pensado para a qualidade de vida de quem reside ou trabalha no nosso Centro Histórico”, sublinha o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. O autarca recorda que este é um dos três novos parques de estacionamento previstos no Centro Histórico, no âmbito do sistema de mobilidade da cidade.

Os interessados devem requerer o lugar de estacionamento, através de formulário próprio, disponível na Internet e a entregar nas instalações da Viseu Novo SRU, na Casa do Miradouro.

A subscrição do lugar varia consoante as necessidades dos seus utilizadores, sendo que o título de avença pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual. 

Para os moradores, os valores variam entre os 20 euros mensais e os 240 euros anuais, enquanto que para os titulares de atividades económicas a tarifa vai dos 25 euros mensais aos 300 euros anuais, respetivamente. A avença contempla apenas um veículo/matrícula.

O parque de estacionamento é constituído por 3 pisos subterrâneos e um total de 75 lugares, 2 dos quais especialmente reservados a utentes portadores de deficiência, grávidas e acompanhantes de crianças de colo.

O parque funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia, e o acesso é garantido através de um cartão de utilizador. A circulação no parque responde a locais específicos de entrada e saída. 
A entrada deverá ser feita pela Travessa de São Lázaro, junto à Junta de Freguesia de Viseu, e a saída pela Rua Nossa Srª do Postigo.

A infraestrutura, agora gerida pela Câmara Municipal de Viseu, foi qualificada ao nível da rede elétrica, do sistema de ventilação e sensorização da qualidade do ar e dispositivos de segurança. 

Toda a informação, normas de utilização e regulamento, disponíveis no site da Viseu Novo SRU, em www.viseunovo.pt

Sem comentários: